PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 29€ PARA PORTUGAL CONTINENTAL E 60€ PARA AÇORES E MADEIRA

9 utilizações do Sabão de Marselha

Escrito em 25 de julho de 2022

9 utilizações do Sabão de Marselha

O Sabão de Marselha é conhecido por ser um verdadeiro tudo-em-1! Pode ser utilizado para diversas finalidades como na higiene pessoal, limpeza da casa, cuidado da roupa e até como inseticida.

Neste artigo, apresentamos-te algumas das utilizações que este versátil produto pode ter:

Higiene Pessoal:

1. Pode ser utilizado na higiene pessoal substituindo o gel de banho, os sabonetes sintéticos e até mesmo o champô. Por ser hipoalergénico, é recomendado para peles sensíveis.

2. Sabão de barbear e/ou depilar: Por fazer muita espuma, também pode ser utilizado como sabão de barbear ou para fazer a depilação nas pernas.

3. Sabonete líquido: Pode ser utilizado para fazer sabonete líquido seguindo estes passos:

Dissolver 150gramas de sabão ralado em 4 litros de água quente e deixar repousar durante a noite. No dia seguinte, bater com uma batedeira e guardar num dispensador.

Limpeza e manutenção da casa:

4. Detergente da loiça: Limpa e desengordura a loiça. Para utilizar o sabão como detergente basta esfregar a escova, esponja ou luffa húmida no sabão e lavar normalmente.

5. Desengordurante para paredes, pisos e superfícies: Para fazer o desengordurante é necessário diluir lascas de sabão numa pequena quantidade de água quente. Depois é lavar as paredes, pisos ou superfícies com auxílio de uma escova ou esponja e retirar com água limpa.

6. Detergente da roupa: Para fazer detergente da roupa com o Sabão de Marselha:

Dissolver 60 gramas de aparas de sabão em 1 litro de água quente e agitar bem a mistura. Aguardar 24 horas e, após este período, adicionar 1 litro de água fria. Deve-se agitar bem antes de casa utilização.

7. Tira nódoas: Para tirar nódoas mais difíceis, deve-se esfregar a nódoa com o sabão humedecido e deixar repousar por 10 minutos. Em seguinda, enxaguar.

Outros:

8. Inseticida natural: Pode ser utilizado para combater pragas nas plantas, como piolhos e pulgões. A aplicação não deve ser feita nas horas de maior calor, sendo aconselhada no início ou no final do dia. Para fazer o inseticida, basta diluir cerca de 2 colheres de sopa de sabão ralado em 1 litro de água, num borrifador.

9. Viagem: Com tantas utilizações, o Sabão de Marselha também pode ser um ótimo aliado para levar em viagens, sunstituindo vários produtos cosméticos.

Fonte:

www.la-corvette.com


×