PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 29€ PARA PORTUGAL CONTINENTAL E 60€ PARA AÇORES E MADEIRA

Champôs Sólidos: 6 motivos para começares a usar

Escrito em 16 de fevereiro de 2023

Champôs Sólidos: 6 motivos para começares a usar

Os champôs sólidos estão a ganhar cada vez mais adeptos, mas há quem ainda não tenha dado a oportunidade para se render a eles. As vantagens para o ambiente e para a nossa carteira são várias e, por isso, partilhamos não 1 nem 2, mas 6 motivos para fazeres a mudança de um champô líquido tradicional para o champô sólido.

1 - Mais concentrado, menor gasto de recursos

O ingrediente mais abundante nos champôs líquidos é a agua (podem conter cerca de 80%), enquanto os sólidos têm uma quantidade residual ou inexistente. Por isso, são mais concentrados e existe poupança de um recurso são essencial como a água.

2 - Maior durabilidade

Os champôs sólidos podem durar de 60 a 80 lavagens, o que dependerá também da quantidade gasta em cada utilização e de como é guardado entre utilizações, por exemplo, o contacto permanente com a água fará com que a durabilidade do champô seja muito menor, daí ser necessário evitar este contacto e mantê-lo seco. Ainda assim, de uma forma geral, um champô sólido dura de 2 a 3 vezes mais do que um champô líquido.

3 - Não necessita de conservantes (ou em menor quantidade)

Como praticamente não contêm água, os champôs sólidos não necessitam de conservantes, ou estes são utilizados em quantidades inferiores.

4 - Menos emissões associadas ao transporte

Como são mais concentrados, também são mais pequenos e leves do que os líquidos tradicionais, sendo possível transportar maior quantidade de champôs sólidos em igual espaço.

5 - Não necessita de embalagem de plástico

Uma vez que não estão em estado líquido, não necessitam de embalagens de plástico. Existem marcas que utilizam embalagens de cartão reciclado e reciclável. Algumas até já têm embalagens aptas para compostagem em casa.

6 - Mais prático

Por serem mais compactos, também é mais fácil levá-los para qualquer lado. E aquela preocupação com os limites de líquidos nas bagabens em viagens de avião, também deixa de existir.


×