PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 29€ PARA PORTUGAL CONTINENTAL E 50€ PARA AÇORES E MADEIRA

Como cuidar dos animais de estimação de forma mais sustentável?

Escrito em 24 de setembro de 2021

Como cuidar dos animais de estimação de forma mais sustentável?

Estima-se que 54% das famílias portuguesas têm, pelo menos, um animal de estimação, pelo que podemos dizer que culturalmente somos um país que gosta de ter animais de companhia!

Mas será que cuidamos deles da forma mais sustentável? O que podemos mudar para diminuir a sua pegada ecológica?

 

Deixamos-te das nossas sugestões que podes aplicar já:

Casota, camas e brinquedos:

  • Opta por construir uma casota de madeira, em vez de comprares de plástico. Podes sempre reaproveitar paletes e dar uso à imaginação;
  • Aproveita as mantinhas, lençóis e almofadas que tens em casa e que já não utilizas e faz as caminhas;
  • Reutiliza tecidos ou cartão que iriam para o lixo e aproveita para fazer os brinquedos. Se tiveres de os comprar, opta por brinquedos feitos de materiais reciclados e sustentáveis.

Alimentação e necessidades:

  • Compra ração em quantidades maiores. Para além de poupares dinheiro, consegues reduzir o impacto ambiental de várias embalagens e vários transportes. Podes também optar por confeccionar a comida do teu animal, mas aconselhamos-te a procurar informação sobre Alimentação Natural;
  • Se tiveres um gato, opta por colocar areia biodegradável na caixa de areia;
  • Utiliza sacos biodegradáveis quando fores passear o teu animal à rua. Se estiveres numa zona de campo ou floresta, podes enterrar ou tapar com folhas, sem necessidade de utilizar um saco.

Higiene:

Na hora do banho, opta por champôs sólidos para cães e gatos, como os LOiAL! Contêm cerca de 70% de óleos vegetais, que hidratam e protegem a pele dos animais.

Estão disponíveis 3 opções: Básico, Mel&Camomila, Citronella&Funcho&Violeta, para se adequarem às necessidades dos teu companheiros.


×